sexta-feira, 14 de novembro de 2008

mudar de vida

Fotografia da minha autoria.

Às vezes a vida prega-nos partidas que nos levam a mudar por dentro... tornam-nos mais frios e mais arrogantes, mesmo que sempre tenhamos dito que nunca iríamos ser assim.
A minha vida, embora curtinha, já me pregou algumas que, para que me conseguisse levantar, tivesse que mudar... e mudar muito.

Temos que ter noção daquilo que somos e não ter medo de o dizer por acharmos que vamos ser convencidos ou demasiado orgulhosos.
Eu era uma menina simpática, que gostava muito dos meus amigos e dava um valor incalculável ao ser humano, era muito frágil e andava demasiadas vezes triste com as coisas.
No entanto, tive que arranjar estratégias para não ser fraca e para que não me passassem todos por cima e não me dissessem que eu era uma coitadinha. Nunca gostei disso.
Nessa estratégia, não deixei de ser, no fundo, a mesma menina que adora os amigos e que gosta de ser simpática com todos e até deixei de ser tão tímida como era, mas tive que me tornar mais fria, mais "real" para com os outros.
Sofri demasiado por quem não devia, e não gosto de ver os meus amigos a irem por caminhos que sei que não são os indicados.
Falo, quando sei que podem mudar, mas o mal é que não entendem... e depois a má da fita acabo por ser eu.
Mas que seja, não me incomoda. Sei que tenho razão e quando não a tenho, também sei.
Acho que não mudei para pior. Apenas mudei... Mudei e cresci - muito.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que é da nossa vida sem termos que engolir, durante tanto tempo, imensos sapos? As pessoas, por muito que não queiramos acreditar, conseguem ser demasiado injustas. Todos nós somos livres de errar, uns mais que outros, mas não deixamos de ter essa liberdade. Eu, que lido contigo todos os dias desde há 3 anos para cá sei, melhor que ninguém, o quanto vales e o quão mereces ser feliz.
Sei também que muitas das atitudes de várias pessoas são lixo. E, com isso, não quero que te sintas um fracasso, porque garanto-te com tudo o que tenho que não o és e estás extremamente longe disso.

Vive o que tens a viver, sente o que tens a sentir e sobretudo acredita no que queres e sentes que tens que acreditar. És livre disso.

Quanto a mim, também te tornaste um alicerce na minha vida. E sempre que tenho direito a uns quantos desejos, um deles é que sejas feliz. Perto ou junto a mim (fisicamente).

Fazes, muito mais que o sol *

éme disse...

o mais importante é que esejas bem. (: *